A Chemical foi uma das 60 empresas inovadoras do Brasil selecionadas para participar do Capital Empreendedor - Circuito de Investimentos, iniciativa capitaneada pelo Sebrae para um encontro com mais de 150 investidores do país inteiro. Durante os dois dias, de 28 a 29 de novembro, nossos empreendedores estiveram imersos em uma programação com oficinas coletivas, palestras e networking. João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, fez uma apresentação sobre as perspectivas econômicas para 2023 e a previsão de investimentos em startups.
“As startups têm base tecnológica e, com isso, elas ajudam o mercado de uma maneira tecnológica escalável. Então, a perspectiva para um setor que tem menos custo fixo e mais operação, mais resultado e mais escala é um ótimo negócio para o mercado”, afirmou Kepler.
O processo de seleção começou em abril e teve cerca de 900 empresas inscritas Na primeira etapa, uma parte delas foi escolhida para receber mentorias e capacitações. Na última etapa, 60 empresas foram selecionadas para participar do evento, que aconteceu em São Paulo. “Foi uma grande oportunidade de aprendizado e conexão”, destaca a sócia-fundadora da Chemical, Elaine Freitas.
Rodada com investidores
No segundo dia do Capital Empreendedor, os investidores convidados conversaram com startups de interesse para potenciais parcerias. A Chemical passou por cinco rodadas de conversa e duas delas já avançaram para reuniões com representantes de grandes corporações, como a Microsoft e a Suzano.
O evento também gerou conexão com a Win.Impact, representante do IlhaHub de Inovação, hub de empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação focado em soluções Amazônia Azul. A partir do contato, temos a alegria de anunciar que faremos parte do hub, somando esforços para alcançar o desenvolvimento sustentável.
Edição inovadora
Em sua quinta edição, o Capital Empreendedor já se consolidou como uma referência na formação e capacitação de empresas para performarem no mercado de investimentos de risco. No total, 1.070 startups de todos os estados brasileiros já foram atendidas com mais de 16 mil horas de capacitação.
De acordo com a analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Maria Auxiliadora, além do capital investido, é preciso destacar o potencial de inovação e de troca de experiência proporcionado pela iniciativa. “O Sebrae entende que a relação entre investidor e startup vai além do capital financeiro. É sobre acreditar em um modelo de negócio inovador, investir tempo, promover conexões, trocar experiências”.
Sobre a Chemical
A Chemical é uma cleantech, criada no Amazonas, em 2021, para revolucionar o monitoramento ambiental, garantindo responsabilidade técnica e sustentabilidade aos seus clientes. Norteada pela preocupação com a sustentabilidade, a cleantech desenvolve projetos ambientais com inovação tecnológica para a preservação de recursos naturais. Todos os serviços oferecidos têm como objetivo principal a segurança na qualidade e o cumprimento das normas ambientais, integrados com inovação e tecnologia. Saiba mais em: https://www.chemicalinovacao.com.br/
*com informações da Agência Sebrae
0 Comentários