Adsense

Amazônia Summit promove negócios da bioeconomia com participação da Chemical

Nos dias 03 e 04 de dezembro, a Chemical fez parte da primeira edição do Amazônia Summit, promovido pelo Sebrae no Pará e que integrou a programação da 9ª edição da Pará Negócios. O evento reuniu empreendedores, expositores, instituições de ciência e tecnologia, hubs de inovação e investidores em uma área de 2.538m² do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense.


O Amazônia Summit teve ampla programação de capacitação, exposição e comercialização de produtos e serviços de empreendedores de oito estados da Amazônia Legal, que fazem parte do Programa Inova Amazônia, iniciativa do Sebrae para fortalecer e impulsionar o desenvolvimento econômico e social em oito estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Rondônia, Roraima, Tocantins e Pará. 


A Chemical foi uma das 240 empresas beneficiadas pelo programa. “Passamos por seis meses de aceleração e, ao final, em novembro, tivemos um demoday para apresentar o aplicativo Marai”, explica a sócia-fundadora da Chemical, Elaine Freitas. “O Amazônia Summit foi o grande encerramento dessa jornada. Apresentamos nosso pitch, fizemos networking com investidores, inclusive com possibilidade de parcerias”, completa.





Oportunidades


“A expectativa com esse evento é gerar, ainda mais, negócios para esses empreendedores, que já conquistaram resultados importantes com as ações do Inova Amazônia, mas que ainda devem ter muitos ganhos a partir do que foi realizado pelo Sebrae, por meio do Programa. Muitas portas ainda serão abertas”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.


Estiveram no evento o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Pará, Sebastião Campos, diretores do Sebrae no estado, entre outros representantes de entidades de classe, de organizações do poder público e empresários.

Sobre a Chemical

A Chemical é uma cleantech, criada no Amazonas, em 2021, para revolucionar o monitoramento ambiental, garantindo responsabilidade técnica e sustentabilidade aos seus clientes. Norteada pela preocupação com a sustentabilidade, a cleantech desenvolve projetos ambientais com inovação tecnológica para a preservação de recursos naturais. Todos os serviços oferecidos têm como objetivo principal a segurança na qualidade e o cumprimento das normas ambientais, integrados com inovação e tecnologia. Saiba mais em: https://www.chemicalinovacao.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários