Adsense

Chemical Inovação vence o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social




O reconhecimento da Chemical Treinamento e Inovação Tecnológica está chegando cada vez mais longe e atingindo os principais players do ecossistema de impacto socioambiental. Em outubro, fomos a startup vencedora do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social 2022 na categoria Amazônia. A premiação é concedida para as iniciativas que apresentam os melhores projetos de expansão de impacto depois de passarem por mais de 80 horas de aceleração no Projeto Legado, programa nacional destinado a organizações e negócios que unem inovação e propósito para melhorar o mundo. 

Criado pelo Instituto Legado de Empreendedorismo Social, o Projeto Legado tem duração de sete meses e capacitações em áreas como gestão de projetos, modelagem de negócios, comunicação de causas e mensuração de impacto. Neste tempo, tivemos a oportunidade de aprender com especialistas que são referências do ecossistema de impacto e trazer mais inovação para nossas ações. Ao final de cada módulo, passamos por uma rodada de pitch com uma banca de avaliadores. 

Estivemos entre as 24 selecionadas para o programa, das 160 inscritas. A seleção envolveu 42 avaliadores, como o diretor-executivo da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Clóvis Borges, e a cineasta Mara Mourão, diretora do documentário ‘Eu me Importo’. 

Premiação

A Chemical Inovação é uma cleantech startada no Amazonas que surgiu para revolucionar o monitoramento ambiental. Criamos um dispositivo de IOT que permite avaliar a qualidade da água em até 24 horas, sem a necessidade de enviar amostra para o laboratório. A inovação será lançada oficialmente em dezembro. 

Foi o projeto do dispositivo que a Chemical Inovação ganhou destaque no programa de aceleração, conquistando o Prêmio Legado na categoria Amazônia e o investimento financeiro de R$ 10 mil. O recurso será usado para levar a tecnologia para as escolas públicas de forma gratuita. “O prêmio vai para uma pessoa com muita ousadia, obstinação e propósito”, afirmou a cofundadora do Instituto Legado, Gláucia Marins, antes de anunciar o nome de Elaine Freitas, CEO e fundadora da startup. 

“A Chemical Inovação quer ajudar na transformação ambiental e deixar seu legado para essa e as futuras gerações. Receber o Prêmio Legado é a confirmação de que estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos com muito propósito” afirma Elaine. 

Tecnologia de impacto exponencial

Para o presidente e cofundador do Instituto Legado, James Marins, um dos campos que mais preocupam a humanidade atualmente é o das águas, principalmente a potabilidade das águas e a forma como estamos tratando as nascentes. 

“É muito importante a utilização da tecnologia para entender o que está acontecendo nos mananciais e, além disso, entender a qualidade da água que estamos consumindo. A tecnologia proposta pela Chemical torna simples, barato e instantâneo aquilo que hoje só se faz através de testes de laboratório e muitas vezes demora dias para dar o resultado. É fundamental que empreendedoras sociais como a Elaine recebam o apoio de investidores para potencializar tecnologias de impacto social e ambiental exponencial e de valor incalculável para todos”, finaliza Marins, que é escritor do livro A Era do Impacto.

Saiba mais sobre nossas soluções em www.chemicalinovacao.com.br/solucoes


Postar um comentário

0 Comentários