Um dos maiores sites especializados em inovação e empreendedorismo do Brasil, o portal Draft fez uma matéria sobre a Chemical Inovação e o aplicativo Marai. Nossa sócia-fundadora Elaine Freitas concedeu uma entrevista à jornalista Juliana Afonso e falou sobre o processo de construção do negócio e o desenvolvimento da solução inovadora que permite medir a qualidade da água.
“Em 2018, ela convidou o engenheiro ambiental Thalle André Alves para participar do edital do Programa Centelha. O projeto contemplado previa o desenvolvimento de um sensor capaz de analisar características físico-químicas da água. Os dois se tornaram sócios e fundaram, em 2021, a Chemical Treinamento e Inovação Tecnológica. O aplicativo é o carro-chefe da empresa. O Marai já recebeu investimentos e mentorias do Ocean Launch e do Inova Amazônia, e conquistou os prêmios Mulheres Inovadoras e Legado de Empreendedorismo Social”, conta a jornalista no texto.
Na matéria, Elaine também fala sobre os resultados da Chemical e a perspectiva para este ano. “Para 2023, vamos avançar em inteligência artificial, ou seja, as pessoas só vão precisar tirar foto e já vai ter o resultado. Também já vamos iniciar a expansão do negócio, inclusive para mercados externos. A nossa visão é fazer em torno de 500 a 1.000 vendas no próximo ano. Em 2024, a gente já vê uma escalada mundial, com cerca de 5 a 10 mil vendas, com um faturamento acima de 20 milhões [de reais]”, diz Elaine à Juliana Afonso.
Para acessar a reportagem “Ela uniu os conhecimentos como química e a paixão por tecnologia para criar um aplicativo que avalia a qualidade da água em 30 minutos” na íntegra, acesse o site do Draft.
0 Comentários