Adsense

Chemical participa da Expo Amazônia Bio&TIC 2022

De 30 de junho a 2 de julho, Manaus (AM) foi sede da primeira edição da ExpoAmazônia Bio&Tic e a Chemical foi uma das startups convidadas para apresentar suas soluções aos atores locais, nacionais e internacionais dos segmentos de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), representantes públicos e demais visitantes.


Realizada em parceria por Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), a ExpoAmazônia teve consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e de TIC da região como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta Amazônica e para o desenvolvimento socioeconômico dos povos da Amazônia.


“Ao longo de três dias de evento, mostramos nosso trabalho no desenvolvimento do aplicativo que pode realizar o diagnóstico de diversos ecossistemas aquáticos com agilidade e de maneira gratuita em um único dia”, comenta a sócia-fundadora da Chemical, Elaine Freitas. O sócio Thalle Andre lembra que a Chemical é uma cleantech que nasceu em Manaus e já tem reconhecimento nacional. “Queremos ajudar a construir um país mais sustentável com uma tecnologia de baixo custo e alto impacto”. A exposição da Chemical foi feita com o apoio do Sebrae Amazonas, por meio do programa Inova Amazônia.



Além da Chemical, 60 empresas, institutos de ciência e tecnologia, entes estaduais e municipais tiveram estandes no evento, que registrou mais de 16 mil visitantes. “Acreditamos que através da união dos atores é possível alavancar os Polo Digitais na região, e os Polos de Bioeconomia”, afirma Carlos Gabriel Koury, diretor de Inovação em  Bioeconomia do Idesam e  um dos realizadores do evento.



O evento teve ainda as ‘Trilhas de Conhecimento’, que foram divididas de acordo com temas como: Posicionamento, Conhecimento e Inovação Amazônica; Zona Franca Verde; e Bioeconomia: comunidade, tecnologias e agregação de valor. Ao todo, foram seis painéis com a presença de institutos tecnológicos de Economia Digital e Bioeconomia, indústrias fabricantes de bens de informática, universidades, agências governamentais, startups, hubs, incubadoras, aceleradoras e investidores. 


Evento do ano


ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 foi a grande vencedora da categoria "Evento do Ano" do prêmio Jaraqui Graúdo, iniciativa criada pela comunidade Jaraqui Valley - uma reunião de startups que tem o objetivo de facilitar as conexões entre empreendedores, impulsionar e oferecer direcionamentos para os negócios - que reconhece personalidades, empresas e instituições que fizeram a diferença na área da inovação, além de apresentarem os melhores projetos que contribuam para o desenvolvimento do empreendedorismo no Amazonas.



*com informações de Suframa e Idesam

Postar um comentário

0 Comentários